segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carta para mim mesmo

Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2010


Já que você não costuma racionalizar bem as coisas, eu, como sendo seu melhor amigo e aquele que mais te quer bem, vim aqui pra te dar uns toques por escrito, já que você nunca ouve ninguém mesmo. Olha, você já parou pra pensar nesse seu 8 ou 80 absurdo? Sei que já deve ter reparado que isso é um grande defeito, apesar de eu admitir que considero a intensidade dos seus sentimentos um tanto poética. O único problema dessa poesia desmedida é que volta e meia quando te olho nos olhos, consigo ouvir os gritos desse seu sentir desesperado e acredite, me dói muito te ver assim. Nós dois sabemos que você é um grandessíssimo paraguaio e isso já não é mais segredo pra ninguém, mas acho que você poderia se resguardar um pouco dessa sua latinidade visceral que só te faz sofrer. Ok, ok, sei que você adora um dramalhão mas não tem sido legal ver você desse jeito, angustiado, sozinho, sempre sentado no meio fio. Acho que sei qual é o seu problema, você se doa demais às coisas que reluzem a sua frente. O grande problema é que elas raramente são ouro e raramente tem algum valor qualquer.

Por várias vezes tive um trabalhão pra te fazer ficar bem, quando você se jogou em camas elásticas furadas. Se você prestasse um pouquinho mais de atenção nas coisas à sua volta e nos toques que eu te dou, teria poupado muitos cigarros e litros e litros de vodka que tomou pra abstrair esses seus broken hearts. Não que eu seja uma boa consciência como a do Pinocchio, que era um grilo falante em trajes elegantes, mas mesmo estando mais para um lagarta junkie sobre um cogumelo, poderia ter te poupado de umas poucas e boas se tivesse me dado ouvidos. Só que você nunca dá e já me acostumei com isso.

O que estou propondo pra você agora é: mude um pouco a pegada! Deixe um pouco de lado esses seus hábitos desmedidos de intensidade máxima só pra ver o que acontece. Você vai ver que com isso, talvez da próxima vez que você der uns beijos na praia da Barra com aquele carinha dos seus sonhos, você receba uma ligação no dia seguinte. Ou talvez aqueles surfistas carecas de quem você tanto gosta comecem a te olhar com outros olhos. Jamais mude quem você é de verdade, mas mude a forma como encara algumas coisas. Você é bonito, promissor, independente e pensa. Já tentou imaginar por que ainda está sozinho com tanta gente feia, burra e nonsense acompanhada de pessoas lindas? Tenho certeza de que é porque esses caras esquisitos souberam a hora de parar e isso é algo que você não sabe.Não veja isso tudo como alfinetadas gratuitas. Eu só quero seu bem! Quero só que pare de brilhar os olhos pra coisas erradas e que olhe no espelho e veja a sua grandiosidade. Pare de ser o cara certo do momento errado. Promete?

Aguardo respostas positivas.

Do seu amigo eterno,

Mario Brant.

8 comentários:

Fabi Pessanha disse...

Foda! Vc é simplesmente foda! Adoro ler seus escritos...sempre me acrescentam, devia publicar alguns.
Um abraço.

Gabriel disse...

A última vez que eu me mandei uma carta nós brigamos feio. A intensidade acontece dos dois lados. Aí é foda equilibrar.

Ah, você é paraguaio mesmo? hehe

Mario disse...

Minha alma é paraguaia rs. Saca Televisa? Eles perdem grandes novelas sem mim.

Gabriel disse...

hahahaha, Sei. Alma de Paola Bratcho^^

Mario disse...

minha alma é uma mistura bem sutil entre Paulina, Paola, Carlos Daniel e Vovó Piedade. sahusauhasuhasuhas

Gabriel disse...

vovó piedade...HAUHAUHUAHHAUHUA

Pedro Henrique Felitte Valentim disse...

Simples, direto e obsessivo. Na medida certa! Perfeito, como sempre! ;-)

Gustavo Resende, um foca. disse...

essa é a terceira vez que entro no seu blog. as duas anteriores foram traumáticas, rs. mas lembrei de voce hoje e tive que procurar bem nos arquivos pra achar o link certo, mas fiquei muito feliz agora que vi sua trajetória e como voce seguiu bem. amor, sucesso e paz pra você! enchi minha cara de felicidade. ^^